Sexta é dia de Dik de Livro - "Coração de Tinta"

Olá meus leitores queridos! Vamos continuar no mundo da magia? Pois está ficando muito divertido, cada vez melhor! Essa coleção de livros que estou lendo, é uma trilogia, eu guardei para uma ocasião especial, férias, viagem algo assim. . . Bom, não foi bem assim, infelizmente tive uma queda na escada e fiquei com o coccix fissurado, resumindo, remédio, repouso e . . . paciência! Então eu pensei: o livro tem que ser muito bom pra me manter na cama, e foi a minha sorte essa coleção é maravilhosa, já estou na metade do segundo e estou apaixonada, maravilhada com a história de Mo o Língua Encantada, sim isso mesmo, ele tem o dom de trazer os personagens do livro para o nosso mundo real, não é um sonho? Não. . . para Mo virou um pesadelo, leiam e descubram porque??

" Coração de Tinta"

De Cornelia Funke

Sinopse:

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Editora: Schwarcz - Cia. das Letras
Ano: 2006
Páginas: 455
ISBN9788535907728


Vc teria coragem de entrar na história do livro?


 "Alguns livros devem ser degustados,Outros são devorados, Apenas poucos são mastigados e digeridos totalmente." (pág. 16)

"Meu Deus, o que você pôs aqui dentro? Tijolos? - perguntou Mo quando carregava o baú de Meggie para fora.- Você mesmo sempre diz que os livros têm que ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles - respondeu Meggie. fazendo-o rir pela primeira vez naquela manhã."(pág. 25)

Bom pessoal a dica de hoje é essa, quase no fim da noite, terrivelmente frio aqui em Curitiba, a previsão de amanhã é -1 afff, quase não dá coragem de deixar a mãozinha de fora para ler, brrrrrr ! O livro é mágico e levamos lições para a vida toda. Outro ponto é "LEIAM CLÁSSICOS" isso é uma chamada que a autora faz iniciando cada capítulo com um trecho de um clássico, que desperta aquela sementinha de vontade de ler, conhecer... Pra quem gosta, tem o filme também! Espero que vcs gostem, leiam, deixem opiniões, muuuuitos comentários! Na próxima semana "Sangue de Tinta " (se eu conseguir terminar) Boa Leitura! Bjks da Kris♥ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta é dia de Dik de Livro - "Coração das Trevas"

Mini Álbum - " Linha do Tempo "

"Love is the Beauty of the Soul" - Desafio Shabby Chic ♥