Minha paixão pelo artesanato, o início!

Bom pessoal, hoje eu estava pensando... Tem uma infinidade de blogs na net, eu adoroo d+ todos eles, me ensinam, me divertem, me fazem companhia, e resolvi criar o meu, que está no começo ainda...tenho muitas idéias. O objetivo não é "ensinar" seria muita pretensão da minha parte, pois temos na net, verdadeiros mestres! É apenas divulgar e incentivar todas as pessoas a libertarem seu lado criativo, o artesanato faz bem para o corpo e para alma, é uma viagem! Aqui vai ter de tudo um pouco, como dicas de livros -que eu amo- receitinhas, pontos turísticos da nossa cidade, scrap, mdf e muito mais. Faço artesanato desde 2004. Como começou: Um belo dia fui conhecer a nova loja de artesanato em MDF próximo ao meu trabalho, tive um amor à primeira vista por uma caixa azul com motivos de mar, na época toda decoração da nossa casa era azul, queria encomendar, e a dona da loja e professora, perguntou? Porque você não faz uma, não é difícil, eu??? imagine... não sei, não tenho paciência... não sou capaz de fazer coisas tão lindas... mas aquela sementinha estava ali... e pensei porque não? Um sábado, lá fui eu, comprei o básico: tintas pva, a caixa, pincel, lixa, e... consegui!!! (Nada fácil no começo, levei duas horas para fazer o sombreado, mas não desisti). Depois disso não parei mais... fiquei mais calma, mais feliz, mais criativa, com o olhar na arte, tudo é aproveitado, etiquetas de roupas, caixas de perfume, lacinhos, fitas...nada vai fora! Além do meu trabalho, vieram as encomendas, e todo dinheirinho que ganhava comprava mais material e aprendia novas técnicas, pintei de tudo, madeira, lata, vidro, reforma de móveis, arte francesa, arte com stencil, gesso, biscuit, acessórios para quarto de bebê, o bom do artesanato é isso, as possibilidades são infinitas!!! Depois, veio o SCRAPBOOK, uma pessoa muita querida pagou um curso básico com o material e em troca eu fiz um álbum de viagem para ela que ficou uma belezura!! O scrapbook é isso: unir fotos com artes a combinação perfeita! Lembra de nossas agendas, que íamos colando palitos de sorvetes, poesias, papel de bala, e quando chegava no final do ano quase nem fechava? Então, nós já fazíamos SCRAPO que eu quero dizer resumindo tudo isso é:
VOCÊ  TAMBÉM É CAPAZ DE FAZER COISAS LINDAS!!!
Tente, invente, invista nas idéias, sabe aquele montão de álbuns que temos, as vezes com as capas moles, rasgadas, arrume tudo encha o coração de recordações, faça uma linha do tempo, presenteie amigos e parentes com lembranças pq não? Na era digital temos milhares de fotos no celular, tablets, computador...mas quantas já perdemos num piscar de olhos, com celulares roubados, formatados, comigo mesmo já aconteceu... imprima suas fotos, não deixe para depois e faça um àlbum com melhores momentos, vai ficar lindo! Não é necessário muito investimento, materiais caros, podemos aproveitar até recortes de revistas, botões, fitas compradas em loja de armarinhos, bora lá, dar um UP em nossas fotos, nossas mais lindas lembranças!!!
O desenho abaixo é pura inspiração!!! Bjks da Kris♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta é dia de Dik de Livro - "Coração das Trevas"

Mini Álbum - " Linha do Tempo "

"Love is the Beauty of the Soul" - Desafio Shabby Chic ♥