Lift - Capa Scrap Diário de Viagem - Gaborin Gaboriela

Oi gente linda!!

Hoje eu quero mostrar, um " Lift " de uma página da Gabi, que eu adoro do Gaborin Gaboriela que já mencionei em posts anteriores, é uma capa de Smash Book, a definição de liftar também é dela:

Lift de uma página ou liftar uma página é se inspirar no conceito de determinada artesã e fazer um trabalho igual ou muito parecido, procurando usar as mesmas técnicas, cores e enfeites. Liftar é um jeitinho mais ameno de falar em cópia, mas eu não acho que o problema seja a palavra, mas sim as atitudes: copiar e falar que a ideia é sua é crime e nem preciso entrar nesse mérito, não é mesmo?!? Agora, copiar e deixar bem claro quem é sua fonte de inspiração e mostrar respeito ao trabalho alheio é nobre e acredito que a pessoa copiada vai se sentir super lisonjeada com o fato! 

Eu estava procurando dicas, idéias, alguma inspiração, sobre álbum de viagem, e me deparei com esse trabalho -maravilhoso- dela e não pude resistir em tentar fazer um, já sonhando com a nossa viagem, um tour de 10 dias pelo sul: Florianópolis, Laguna, Rota do Sol, São Fco de Paula, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Lages. Vou mostrando aos poucos em outros posts, para não ficar cansativo.
O Scrapbook Diário de Viagem da Toke e Crie é perfeito, super fofo, as páginas são decoradas, com frases e desenhos, a capa é dura, e vem com uma proteção plástica que não deve ser descartada, pois ela vai proteger a sua arte! E olha a caneta/cola que vem junto não é um charme!? Colando fotos e as lembranças da viagem, como tickets, flayers, mapas, já vai ficar super gracioso!

Veja abaixo os detalhes da capa pronta:

Colei um sol feito de flor de feltro e com  miolo de botão.
As nuvens foram feitas com papel vegetal e caneta gel branca.


Não tinha molde do balão ( referência ao filme UP) então fui colando, colando
os botões (com cola quente) e ele ficou enorme! Coube de lado. . . 


A casinha que a Gabi desenha e pinta? sem chance, 
essa imagem é da net . . . pintei com lápis aquareláveis.


A frase é do Mário Quintana, muito linda:


" VIAJAR É TROCAR A ROUPA DA ALMA "


As flores são de botão, não tinha nada mais de feltro. . .


Esqueci de fotografar antes de colocar a capa plástica. . . 
e quem tira depois? rsrsrs


Detalhe da borboleta, minhas joaninhas eram enormes. . . 


A faixa foi feita com letras adesivas.


Gabi, não ficou lindo como o seu, mas amei. . . Vontade de por o pé na estrada!!! 



Esse é o original da Gabi -maravilhoso- obrigada pelas lindas idéias!


Bjks da Kris

Comentários

  1. Oi Cris! Adorei seu lift, achei o máximo seu balãozão! Uma das coisas que mais gosto de ver nessas adaptações é como vocês tornam tudo lindo sem ter os mesmíssimos materiais que eu utilizei!
    Adorei a postagem, o carinho e seu lift!!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!! Nossa quanta honra vc aqui no meu bloguinho!
      Obrigada! Vc é minha fonte de inspiração, sempre!
      Bjks da Kris♥

      Excluir
    2. Parabéns Kris pela sua recriação, ficou lindooo! ganhou elogios até da Gabi :D

      Excluir
    3. Vc viu que honra!?! Amei, obrigada por
      me acompanhar e incentivar!
      Bjks da Kris♥

      Excluir
  2. Adoraria ver post's seus de comprinhas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, pensei em fazer... tenho algumas encomendas
      chegando, mas como não faço vídeo (ainda) talvez
      não tenha o mesmo glamour mas vou tentar!!
      Grata pela dica - Bjks da Kris♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta é dia de Dik de Livro - "Coração das Trevas"

Mini Álbum - " Linha do Tempo "

"Love is the Beauty of the Soul" - Desafio Shabby Chic ♥