Sexta é dia de Dik de livro - " É tudo tão simples "

Olá meus queridos leitores! Curitiba, continua com suas nuances de cinza, frio e garoa! Mas como eu tenho o privilégio (ou não...ainda não sei se estar desempregada é bom ou não?! Meu gato acha que sim ^-^...) de estar em casa posso escolher um livro e ficar embaixo das cobertas! Esse livro de hoje não tem uma crítica muito boa, alguns acham que é um livro, um tanto esnobe e  sem muito conteúdo. Mas como a postagem e a opinião são minhas, gostaria de compartilhar com vcs a minha opinião: Adoro a Danuza Leão, o jeito simples e tocante que ela escreve. Adorava a coluna dela na revista Cláudia, e sem dúvida era direto pra lá que ia qdo chegava a revista. Mas atualmente, não existe mais e foi substituida por outra...acabou o brilho...acabou minha conversa com Danuza... Aff. E a verdade nua e crua é, que a vida é realmente tão simples, nós é que complicamos demais... mais amor por favor, mais tolerância, mais gentilezas, menos ira, inveja. mais familia e focar no ser e não no ter! Uma parte que adorei no livro, na página 16: " Andei pensando nessa história de simplificar, e vejo que passei a primeira metade da minha vida querendo ter as coisas - todas as coisas - e estou passando a segunda metade querendo me desfazer das coisas, e ficar com o essencial. Bem curiosa, a vida."


" É Tudo Tão Simples"

De Danuza Leão



Sinopse:
O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida!

E não custa lembrar: ter cara de rica envelhece...


Editora: Nova Fronteira
Ano: 2011
Páginas: 192
ISBN: 9788522013500

O livro é quase um manual, com dicas,  partes engraçadas, uma ilustração muito alegre e delicada, um livro leve e cheio de humor, veja a página 66:

Perguntas que não devem ser feitas ( e por quê) quem nunca?!

Você está grávida? (Não está, ela apenas engordou.)
É sua filha? (Não, é a namorada nova.)
É seu filho? ( Não, é namorado novo.)
E como vai fulano (Que não é mais seu namorado ou marido?)
Vcs terminaram? Quem largou quem? (Oh perguntas.)
O que vc está fazendo andando no calçadão no meio da tarde? ( Pode ter perdido o emprego.)
Qual a idade dos seus filhos? (Só dando um tiro.)
Estou achando vc abatida; está tudo bem? (Todo mundo já sabe que a relação está em crise.)
Eu estou gorda? (Se perguntou é pq está.)
Você me ama? (Sem comentários.)
Por que vc não me ligou mais? (Sem comentários.)
Sua bolsa é verdadeira ou é cópia? (Só matando.)
O que vc viu nesse cara/nesta mulher? (Aí, só cortando relações.)
Você está ótima, fez plástica? (Três tiros)
Você tem iPhone? (É maldade, só para humilhar aquele que não tem.)


Resultado de imagem para danuza leao livros


Pessoal! Essa foi a minha dica, espero que gostem, deixem suas opiniões e comentários! Nunca deixem de comprar e ler um livro somente pelas resenhas. Leiam e tirem suas próprias conclusões. Simples, assim como Danuza! Boa Leitura e Bjks da Kris ♥







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sexta é dia de Dik de Livro - "Coração das Trevas"

Mini Álbum - " Linha do Tempo "

"Love is the Beauty of the Soul" - Desafio Shabby Chic ♥